Treinamentos

Possuímos uma equipe altamente capacitada formada por engenheiros, técnicos em segurança do trabalho e bombeiros militares com o conhecimento teórico e prático necessário para agregar valores aos profissionais e empresas que relacionamos em nossos treinamentos.

NR 05 - Curso de CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA – tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Devem constituir CIPA, por estabelecimento, e mantê-la em regular funcionamento as empresas privadas, públicas, sociedades de economia mista, órgãos da administração direta e indireta, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas, bem como outras instituições que admitam trabalhadores como empregados.

As disposições contidas nesta NR aplicam-se, no que couber, aos trabalhadores avulsos e às entidades que lhes tomem serviços, observadas as disposições estabelecidas em Normas Regulamentadoras de setores econômicos específicos. (205.002-1/ I4)

A empresa que possuir em um mesmo município dois ou mais estabelecimentos, deverá garantir a integração das CIPA e dos designados, conforme o caso, com o objetivo de harmonizar as políticas de segurança e saúde no trabalho.

As empresas instaladas em centro comercial ou industrial estabelecerão, através de membros de CIPA ou designados, mecanismos de integração com objetivo de promover o desenvolvimento de ações de prevenção de acidentes e doenças decorrentes do ambiente e instalações de uso coletivo, podendo contar com a participação da administração do mesmo.

NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade

O curso de NR 10 tem como objetivo capacitar os trabalhadores para prevenção contra acidentes de origem elétrica, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores, que direta ou indiretamente estejam envolvidos em trabalhos com instalações elétricas e serviços com eletricidade.

NR 12 - Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos

Esta Norma Regulamentadora trata da segurança dos trabalhadores que operam máquinas e equipamentos, define documentos necessários que a empresa deve possuir para atender o inventáio por máquina.

As empresas cujos empregados operam, fazem manutenção e inspeção em máquinas e equipamentos, devem ser capacitados de acordo com a NR-12. Os treinamentos devem ocorrer antes que o trabalhador assuma sua função. Todos os empregados que trabalham com implementos agrícolas, como tratores, microtratores, pulverizadores, adubadores, colheitadeiras, escavadeira florestal devem possuir a capacitação. O treinamento tem foco nas medidas administrativas, de proteção de máquinas, proteções individuais e procedimentos. 

Recomendamos um treinamento de reciclagem anualmente ou toda vez que houver mudança de empresa, mudança de procedimentos ou de máquinas.

NR 18 - Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção

O Curso NR 18 é indicado para profissionais da área de construção civil. Também, para aqueles que buscam capacitação profissional para conquistar uma vaga nessa área.

A NR 18 comunica as diretrizes administrativas, de planejamento e organização na construção civil. Esta norma explica em detalhes todos os procedimentos a serem adotados em todas as situações da Indústria da Construção. Desde as escavações para fundamentos como também os serviços em telhados e coberturas são explicados em detalhes.

NR 20 - Abastecimento de Combustíveis

O curso de NR 20 é destinado a todas as pessoas que trabalham expostas a líquidos inflamáveis e combustíveis, como frentistas por exemplo. Aborda todos os requisitos básicos para a gestão da segurança no trabalho de acordo com a NR 20.

NR 31 - Operadores de Máquinas Autopropelidas

Possuímos uma equipe altamente capacitada formada por engenheiros, técnicos em segurança do trabalho e bombeiros militares com o conhecimento teórico e prático necessário para agregar valores aos profissionais e empresas que relacionamos em nossos treinamentos.

NR 33 - Trabalhos em Espaço Confinado

Esta Norma tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

De acordo com a Norma Regulamentadora NR-33, o item 33.1.2 Espaço Confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.

Capacitação

O principal objetivo para a capacitação de Trabalhador Autorizado e Vigia da NR-33 em Espaços Confinados é prevenir a ocorrência de acidentes que possam comprometer a integridade física de colaboradores ou terceiros em trabalhos no interior dos espaços confinados, proteção local e dos trabalhadores contra os riscos de entrada em espaços confinados.

NR 35 - Trabalho em Altura

Esta Norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Considera-se trabalho em altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.

Esta norma se complementa com as normas técnicas oficiais estabelecidas pelos Órgãos competentes e, na ausência ou omissão dessas, com as normas internacionais aplicáveis.

Entre em contato com a gente para esclarecer suas dúvidas ou solicitar orçamentos.